Vídeo mostra pessoas caindo de avião ao tentar fugir de Cabul

O vídeo foi postado pela emissora saudita Al-Arabiya

PUBLICIDADE

Com a tomada de poder do Talibã no Afeganistão, as pessoas entraram em pânico, o desespero das pessoas que estavam tentando sair do Afeganistão após o ocorrido é nítido em todos os noticiários, entre fotos e imagens uma chamou muita a atenção, no vídeo aparece muitas pessoas em um avião norte-americano, e duas simplesmente caem enquanto o avião já estava no ar.

O vídeo viralizou nas redes sociais, o fato aconteceu nessa segunda-feira (16) as pessoas tomaram o aeroporto e estavam por toda parte centenas tentavam entrar no avião para fugir, o exército americano que estava no local precisou intervir para que a multidão fosse controlada.

PUBLICIDADE

Os militares foram enviados pelo governo americano para resgatar algumas pessoas que trabalhavam no país quando tudo começou, o Talibã tomou o poder e agora volta a governar o Afeganistão, sua ditadura é muito rigorosa o que fez com que as pessoas tentassem sair quanto antes tentando assim não sofrer tantas consequências.

https://twitter.com/i/status/1427213918452305923

PUBLICIDADE

Entre as suas regras algumas chegam a decepar membros do corpo como punição para ladrões, assassinos são mortos em público mulheres podem ser apedrejadas entre outras coisas, eles têm como regra usar o Alcorão para definir regras e leis para a população.

https://twitter.com/i/status/1427207485144895490

PUBLICIDADE

O Afeganistão já foi governado pelo Talibã entre 1996 a 2001 quando foi derrubado com a ajuda dos Estados Unidos um dos seus líderes era Osama bin Ladem também acusado de participar do ataque de 11 de setembro.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.