Vídeo mostra pessoas caindo de avião ao tentar fugir de Cabul

O vídeo foi postado pela emissora saudita Al-Arabiya

Anúncios

Com a tomada de poder do Talibã no Afeganistão, as pessoas entraram em pânico, o desespero das pessoas que estavam tentando sair do Afeganistão após o ocorrido é nítido em todos os noticiários, entre fotos e imagens uma chamou muita a atenção, no vídeo aparece muitas pessoas em um avião norte-americano, e duas simplesmente caem enquanto o avião já estava no ar.

O vídeo viralizou nas redes sociais, o fato aconteceu nessa segunda-feira (16) as pessoas tomaram o aeroporto e estavam por toda parte centenas tentavam entrar no avião para fugir, o exército americano que estava no local precisou intervir para que a multidão fosse controlada.

Anúncios

Os militares foram enviados pelo governo americano para resgatar algumas pessoas que trabalhavam no país quando tudo começou, o Talibã tomou o poder e agora volta a governar o Afeganistão, sua ditadura é muito rigorosa o que fez com que as pessoas tentassem sair quanto antes tentando assim não sofrer tantas consequências.

https://twitter.com/i/status/1427213918452305923

Anúncios

Entre as suas regras algumas chegam a decepar membros do corpo como punição para ladrões, assassinos são mortos em público mulheres podem ser apedrejadas entre outras coisas, eles têm como regra usar o Alcorão para definir regras e leis para a população.

https://twitter.com/i/status/1427207485144895490

O Afeganistão já foi governado pelo Talibã entre 1996 a 2001 quando foi derrubado com a ajuda dos Estados Unidos um dos seus líderes era Osama bin Ladem também acusado de participar do ataque de 11 de setembro.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.