Vídeo mostra policiais agredindo e colocando capuz na cabeça de homem que morreu asfixiado

Mais um caso de agressão que acabou em morte.

Anúncios

Na última quarta-feira, dia 02 de setembro, um vídeo viralizou após começar a circular nas redes sociais onde sua imagens mostram o momento em que homens da polícia colocam um capuz na cabeça de um homem negro, que morre asfixiado.

O homem identificado como Daniel Prude, morreu no dia 30 de março deste anos, mas somente agora a polícia divulgou o vídeo, que você terá a oportunidade de assistir ao final desta pauta.

Anúncios

Vale lembrar que o caso aconteceu nos Estados Unidos da América, em Rochester – Nova York, mas repercutiu de forma grandiosa no mundo todo causando revolta e polêmicas.

Foi a própria família de Prude quem acionou a polícia pedido ajuda por ele ser portador de problemas mentais. Mas nas imagens divulgadas em vídeo, mostra a vítima sem roupa, e obedecendo aos comandos dos policiais, além de estar algemado com as mãos para trás.

Anúncios

Recentemente os EUA foi palco de várias ondas de protestos com o crime contra George Floyd, no mês de maio em decorrência de violência policial com racismo.

Policiais ainda seguram Daniel Prude um homem negro no cho mesmo com a presena de uma ambulncia Foto Rochester Police via Roth and Roth LLP via AP

Continue lendo a matéria

Escrito por

Redatora NH

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.