Vídeo: Repreensão violenta aos protestos na China contra o lockdown traz desconfiança sobre novo vírus mais letal

As manifestações ganharam repercussão internacional e as cenas são preocupantes

Anúncios

Nos últimos dias, uma onda de protestos tomou conta da China contra da política de Covid Zero e de longos períodos de lockdown.

Desde o último dia 26 de novembro os protestos ficaram cada vez maiores e acontecem em várias cidades da China o que fez com que o governo autorizasse que os agentes de segurança usassem força caso fosse necessário para controlar as manifestações.

Anúncios

Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram centenas de pessoas sendo reprimidas por agentes de saúde e/ou agentes de segurança.

Veja a seguir os vídeos que foram gravados.

Anúncios

Há relatos de que várias pessoas estão sendo obrigadas a realizar exames para Covid-19, o que vem aumentando cada vez mais tensão no país.

Os protestos na China estão sendo considerados a maior onda de desobediência civil no país sob a liderança de Xi Jinping.

Em diversas cidades do país a presença de policiais aumentaram consideravelmente, há pessoas sendo interrogadas e seus telefones confiscados para averiguação.

Os vídeos publicados nas redes sociais podem ser vistos na próxima página.

Algumas manifestações foram fortemente reprimidas e outras deixaram de acontecer por medo de represálias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alfinetadas Dos Famosos 📌 (@alfinetei)

De acordo com a mídia local, forças policiais passaram a revistar as casas em algumas cidades para verificar se os moradores possuem redes virtuais privadas configuradas através de VNPs, e assim com acesso ao Twitter e ao Telegram que são proibidos no país.

Essa ‘caça às bruxas’ na China, com imposição de força policial e com o aumento das medidas de censura, tem deixado a comunidade internacional preocupada.

Tanta truculência traz a desconfiança de todo este aparato não seria para conter a Covid-19, mas sim algum outro vírus ainda mais letal.

Via: www1.folha.uol.com.br

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.