Vídeos expõe desabamento de ponte suspensa que deixou pelo menos 75 vítimas fatais e feridos

Autoridades afirmam que o número de mortos pode ser bem maior.

Anúncios

Neste domingo (30), uma ponte suspensa desabou e provocou uma verdadeira tragédia.

De acordo com as primeiras apurações, pelo menos 75 mortes foram confirmadas, dezenas de pessoas estão feridas, até o momento não há informações sobre desaparecidos.

Anúncios

O caso aconteceu durante um festival religioso, no estado de Gujarate, na Índia. A ponte suspensa ficava sobre o rio Machchu, era da era colonial e havia passado por reparos há poucos dias.

O desabamento aconteceu por volta das 18h15, horário local, (10h15 em Brasília), cerca de 500 pessoas estavam na ponte no momento do desabamento, muitas mulheres, crianças e idosos participavam da festividade religiosa.

Anúncios

As autoridades locais afirmaram que os cabos de sustentação da ponte arrebentaram, o que fez com que as pessoas caíssem no rio.

Outras fontes ainda não oficiais afirmam pelo menos 90 pessoas morreram e que já durante a noite ainda havia pessoas penduradas nas estruturas e outras tentando nadar e chegar até a margem do rio.

Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero das pessoas que tentavam segurar na estrutura para evitar cair nas águas.

Confira a seguir os vídeos.

A ponte suspensa tem cerca de 233 metros e foi construída na época que o império britânico dominava a região. De acordo com uma emissora de TV local a estrutura ficou fechada para o público por sete meses em reforma e reabriu sem um certificado que desse aval para seu uso. Imagens feitas durante o sábado (29), mostram que ela balançava muito.

Autoridades locais afirmam que uma grande operação de regaste está sendo realizada no local.

Via: oglobo.globo.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.