Vídeos expõe desabamento de ponte suspensa que deixou pelo menos 75 vítimas fatais e feridos

Autoridades afirmam que o número de mortos pode ser bem maior.

ANÚNCIOS

Neste domingo (30), uma ponte suspensa desabou e provocou uma verdadeira tragédia.

De acordo com as primeiras apurações, pelo menos 75 mortes foram confirmadas, dezenas de pessoas estão feridas, até o momento não há informações sobre desaparecidos.

ANÚNCIOS

O caso aconteceu durante um festival religioso, no estado de Gujarate, na Índia. A ponte suspensa ficava sobre o rio Machchu, era da era colonial e havia passado por reparos há poucos dias.

O desabamento aconteceu por volta das 18h15, horário local, (10h15 em Brasília), cerca de 500 pessoas estavam na ponte no momento do desabamento, muitas mulheres, crianças e idosos participavam da festividade religiosa.

As autoridades locais afirmaram que os cabos de sustentação da ponte arrebentaram, o que fez com que as pessoas caíssem no rio.

ANÚNCIOS

Outras fontes ainda não oficiais afirmam pelo menos 90 pessoas morreram e que já durante a noite ainda havia pessoas penduradas nas estruturas e outras tentando nadar e chegar até a margem do rio.

Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero das pessoas que tentavam segurar na estrutura para evitar cair nas águas.

Confira a seguir os vídeos.

ANÚNCIOS

A ponte suspensa tem cerca de 233 metros e foi construída na época que o império britânico dominava a região. De acordo com uma emissora de TV local a estrutura ficou fechada para o público por sete meses em reforma e reabriu sem um certificado que desse aval para seu uso. Imagens feitas durante o sábado (29), mostram que ela balançava muito.

Autoridades locais afirmam que uma grande operação de regaste está sendo realizada no local.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.