Vizinho que enviou carta para jovem reclamando das roupas é investigado por crime contra a honra: “Sou mulher e livre tenho o direito de escolher o que vestir”

Anúncios

A jovem disse que sentiu ameaçada e fez um boletim de ocorrência, afirmou que não ficará calada é uma mulher é livre e tem o direito de usar a roupa que quiser e precisa ser respeitada independente do que as pessoas pensam.

Todas as mulheres merecem respeito disse a jovem, o caso tem repercutido nas redes sociais Ana Paula precisou fechar as redes sociais devido ao número de comentários que tem recebido, muitos deles de baixo escalão ofendendo e a culpando por essa situação.

Anúncios

Eliane Maia que é psicóloga e professora da Universidade Estadual de Maringá, disse que a situação que a Ana Paula está passando reflete a cultura machista em todo o Brasil.

Homens andam sem camisa somente de cuecas e as pessoas não acham isso desrespeitoso, mas as mulheres dependendo do tipo de roupa chamam de indecente e de imoralidade, é preciso mudar esse conceito, essa educação precisa ser mudado dentro da família e na escola.

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.