Anúncios
O centro de controle de prevenção de doenças dos Estados Unidos, enviou um relatório onde indica que a covid-19 se espalha com mais facilidade nas escolas e a volta às aulas pode trazer risco enorme de transmissão do novo coronavírus.
Esse estudo contradiz os estudos anteriores, que relatavam que crianças não transmitiam o vírus, agora afirmam que as crianças mesmo sendo assintomáticas podem transmitir o vírus.
Anúncios
Algumas evidências tem mostrado que as crianças com pouca idade, são suscetíveis a infecção e podem transmitir o vírus da mesma forma que os adultos, por isso pensam que o retorno às aulas pode se tornar perigoso.
Se a transmissão da comunidade for alta e crescente, a volta às aulas pode aumentar a transmissão da covid-19.
Anúncios
Em Israel em poucos dias de abertura da escola, surgiu um surto de vírus na região muito grande, o país havia tido sucesso na pandemia, um rígido bloqueio fez diminuir a disseminação do vírus, mas quando as crianças voltaram às aulas e os pais voltaram ao trabalho, tiveram um número significativo de contágios da doença.
Em poucos dias que as escolas foram reabertas, o vírus estava se espalhando dentro das salas de aula, as escolas precisaram ser novamente fechadas, os alunos e professores precisaram ficar novamente de quarentena.
Esse fato aconteceu em Israel e na Geórgia, um total de 600 alunos, 200 foram infectados pelo vírus, tudo aconteceu por que um adolescente apresentou sintomas da doença em seguida vários foram considerados positivos.
Via: noticias.uol.com.br