Volta as aulas pode trazer risco de alta transmissão da Covid-19 já que o vírus pode se espalhar com mais facilidade nas escolas

Se a transmissão da comunidade for alta e crescente, a volta às aulas pode aumentar a transmissão da covid-19.

PUBLICIDADE

O centro de controle de prevenção de doenças dos Estados Unidos, enviou um relatório onde indica que a covid-19 se espalha com mais facilidade nas escolas e a volta às aulas pode trazer risco enorme de transmissão do novo coronavírus.

Esse estudo contradiz os estudos anteriores, que relatavam que crianças não transmitiam o vírus, agora afirmam que as crianças mesmo sendo assintomáticas podem transmitir o vírus.

PUBLICIDADE

Algumas evidências tem mostrado que as crianças com pouca idade, são suscetíveis a infecção e podem transmitir o vírus da mesma forma que os adultos, por isso pensam que o retorno às aulas pode se tornar perigoso.

Se a transmissão da comunidade for alta e crescente, a volta às aulas pode aumentar a transmissão da covid-19.

PUBLICIDADE

Em Israel em poucos dias de abertura da escola, surgiu um surto de vírus na região muito grande, o país havia tido sucesso na pandemia, um rígido bloqueio fez diminuir a disseminação do vírus, mas quando as crianças voltaram às aulas e os pais voltaram ao trabalho, tiveram um número significativo de contágios da doença.

Em poucos dias que as escolas foram reabertas, o vírus estava se espalhando dentro das salas de aula, as escolas precisaram ser novamente fechadas, os alunos e professores precisaram ficar novamente de quarentena.

PUBLICIDADE

Esse fato aconteceu em Israel e na Geórgia, um total de 600 alunos, 200 foram infectados pelo vírus, tudo aconteceu por que um adolescente apresentou sintomas da doença em seguida vários foram considerados positivos.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.