Vulcão entra em erupção nas ilhas Canárias Espanholas e lança lava, nuvem de fumaça e cinzas: “Brasil corre risco de tsunami?”

Na quinta-feira (16), já havia sido emitido um alerta amarelo de risco de erupção do vulcão, o que chegou a provocar inclusive o temor da formação de tsunamis que poderiam atingir a costa brasileira,

Anúncios

O vulcão entrou em erupção no último domingo 19 jogando nuvem fumaça e cinza por várias partes.

Na última quinta-feira 16 já havia sido emitido um alerta sobre a possibilidade do vulcão entrar em erupção e os moradores da região foram retirados do local.

Anúncios

O vulcão que fica no arquipélago espanhol nas Ilhas Canárias entrou em erupção e alguns acreditavam que poderia causar uma tsunami que poderia atingir a costa brasileira, inclusive o Ceará, Rio Grande do Norte e no Maranhão.

Anúncios

Mas segundo especialistas isso é suas remoto, o pesquisador do departamento de geociências disse que o alerta é importante mas não é grave não há possibilidade de acontecer uma tsunami, pode ser que aconteça uma onda maior mas não algo que venha causar uma catástrofe.

Na região os moradores já haviam sido retirados também animais da selva e dos moradores foram afastados e no último domingo por volta das 15 horas o vulcão entrou em erupção, além da erupção os cientistas registraram terremotos com magnitude de 3,8.

O governo também pediu que os moradores venham ter extrema cautela não se aproximarem do local e permanecerem afastados da área.

O Prefeito informou que mais de 300 pessoas foram retiradas das suas residências várias estradas foram fechadas e por volta das 15 horas aconteceu a explosão, muitas pessoas ficaram longe filmando o espetáculo do vulcão entrando em erupção lançando fumaça e lava.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.