A Covid-19 não possui tratamento específico

Anúncios

A Covid-19 não possui tratamento específico

Em uma conferência de imprensa exclusiva para membros da Associação de Correspondentes Credenciados pela ONU em Genebra (ACANU), a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, explicou que esta semana, em uma reunião remota em que participaram 1.300 cientistas de todo o mundo concordaram em que tipo de tratamentos a pesquisa deveria se concentrar.

O Covid-19 não possui tratamento específico, mas há evidências de que os ensaios devem se concentrar em quatro tipos: plasma antiviral, anti-inflamatório, antitrombótico e convalescente (extraído do sangue de pessoas recuperadas da doença e que desenvolveram anticorpos )

Anúncios

Sobre o antiviral remdesivir , a produção nos Estados Unidos foi completamente comprada pelo governo até agosto devido a indicações de que funcionaria contra o coronavírus, Swaminathan lembrou que não há evidências de que reduza a mortalidade.

Antivirais, anti-inflamatórios …

Por outro lado, observou-se que diminui o tempo de recuperação (onze dias de internação nos pacientes que receberam o medicamento, contra 15 no restante dos casos), mas seu uso é indicado apenas em casos críticos.

Anúncios

“Estamos analisando novos antivirais ou combinações (em tratamentos) de antivirais com medicamentos anti-inflamatórios para aumentar a resposta imune e incluí-los nos testes”, disse ele. Entre os anti-inflamatórios em que a esperança é colocada está a dexametasona, que pode ser usada nos estágios iniciais da doença.

Via: 20minutos.es

Escrito por

Jaqueline Matias

Colunista e redatores iniciante especializada em receitas e quitutes culinários mais badalados do momento no nicho!