A empresa Bombril, Quaker e muitas outras, estão retirando produtos do mercado por acusações de racismo

Anúncios

No entanto essa não é a primeira marca e nem a última, muitas marcas têm sido alvo de ataques públicos nas redes sociais, muitas tem que ceder às pressões, ao redor do mundo muitos produtos têm sido atacados como o racismo, por isso estão sendo retirados do mercado.

Isso tem acontecido por causa dos protestos ante racista, após ter acontecido a morte de Jorge Floyd norte-americano de 46 anos, que era um homem negro e foi morto nos Estados Unidos tendo o pescoço pressionado por cerca de oito minutos, chegou a dizer que não podia respirar e chamou pela mãe, nenhum policial próximo ajudou e veio a falecer.

Anúncios

Depois da morte muitos protestos foram feitos dos Estados Unidos e a partir de então muitas marcas também estão sendo atacadas, como protesto ante racista, a decisão da empresa Bombril em retirar do mercado a sua marca se deve a esse movimento que está acontecendo em todo mundo.

Não somente a Bombril, mas muitas outras marcas certamente serão retiradas do mercado como a empresa Quaker, que está retirando do mercado uma marca de um xarope a onde tem uma negra estampada no vidro, a empresa declarou que a mais de 130 anos tem esta origem negra lembrando de toda a história, mas se tornou agora racismo.

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.