Adolescente grava vídeo se despedindo da família antes de pular de passarela: “Peço por perdão por não ter aguentado mais um pouco”

Anúncios

O depressivo não consegue reagir, não tem vontade de sair da cama, se sente desanimado, cansado, se isola de tudo e de todos, têm dificuldades para dormir, de se alimentar e de se socializar.

https://www.youtube.com/watch?v=FjZogPZwCiY&feature=youtu.be

Anúncios

Geralmente um depressivo que está sobre o risco de cometer autoextermínio sempre fala em morrer, diz que se sente sem esperança, que se sente culpado e sua auto estima é muito baixa e tem uma visão negativa de si mesmo e principalmente do futuro.

É preciso estar atento a frases como: vou desaparecer, vou deixar vocês em paz, eu queria dormir e não acordar nunca mais, tudo isso indica depressão e pensamentos de autoextermínio.

Anúncios

Geralmente essas ideias podem ser verbais, escritas ou através de desenhos, portanto não seja insensível a alguém que esteja do seu lado sofrendo, pois é uma doença séria e precisa de ajuda.

A jovem do vídeo em questão pulou de uma passarela embora possa ser talvez que muitos não acreditaram que fosse capaz de fazer isso, mais infelizmente é a realidade na vida de quem tem depressão.

 

Via: portalcm7.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.