Alerta: Manchas roxas que aparecem na pele de maneira natural podem ser sinal de doença grave

Anúncios

È de extrema atenção ficar preocupado se por acaso surgir manchas roxas pelo corpo sem ter batido em nada, pois esses sintomas podem querer mostrar o inicio de alguma doença mais grave.

Esses hematomas roxos podem ser o resultado de sangramentos que ocorrem na pele, ou até mesmo nas camadas que ficam logo abaixo dela.

Anúncios

Na maioria das vezes, esses sangramentos que ocorrem aparecem nas camadas mais profundas e após isso em alguns dias elas acabam passando para o lado externo da pele, o que acaba ficando mais fácil de perceber.

Esses hematomas podem ser julgados em três categorias: os petéquias, que são aquela região avermelhada, os equimoses, que são aquelas que se apresentam com uma coloração vinhosa, e os hematomas, tipo lesões, que surgem como manchas grande roxeadas.

Anúncios

Em geral essas manchas roxas surgem devido a um problema de coagulação ou até mesmo por ter passado por algum trauma ou batida na região da pele.

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.