Após estar 40 dias sem ver os filhos, médico que contraiu Covid-19, recebe uma festa surpresa após a cura:”Papai você venceu”

Anúncios

“A gente sabe que de um momento pro outro poderemos entrar em insuficiência respiratória e morrer, apenas simplesmente é o que acontece com mais frequência com maioria dos meus pacientes”, explica.

“Ninguém sabe o que essa doença ainda pode causar, então não existe de momento qualquer explicação, nenhum motivo, sem nada, apenas a pessoa morre. Por isso ela assusta demais(…)Eu sempre fico apreensivo, mais ainda por causa dos meninos. É mais por causa deles”, admite o médico.

Anúncios

O médico contou ao site G1, que os primeiros sinais da doença, inciaram a 28 de março. Foi quando ele começou  a sentir febre alta, e dor no corpo, e logo após começou a aparecer a tosse seca. Consciente da situação, o médico se afastou de imediato da sua profissão e local de trabalho, e passou a fazer o isolamento social, na sua residencia em SP.

Para se certificar que estaria com a doença, ele realizou o teste que deu positivo. E ainda procedeu a realização de uma tomografia, que apontou uma pneumonia viral que acabou por tomar de 10% a 15% do pulmão.

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!