Após minimizar coronavírus, Donald Trump volta atrás e muda de tom

Anúncios

Além disso, Donald Trump ainda informou que o governo do país está atuando juntamente com as comunidades afetadas pelo coronavírus para orientar a respeito do fechamento de unidades escolares e outras medidas de segurança.

Ainda nas últimas semanas, Donald Trump havia afirmado várias vezes que toda a preocupação global com o coronavírus era um exagero e a dizer que o número de casos nos Estados Unidos iria diminuir.

Anúncios

Entretanto, após as declarações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que afirmou que se trata de uma pandemia e os Estados Unidos já havia registrado cerca de 1,6 mil casos de Covid-19 até o momento em cerca de 45 estados diferentes. Além disso, 40 pessoas morreram no país.

De acordo com a BBBC News, a mudança de tom por parte de Donald Trump foi bastante brusca e significativa. Jonathan Hanson, cientista politico da Universidade de Michigan, afirmou que o pronunciamento do presidente se mostrou como um indicativo de que o governo está fazendo esforço para reagir.

Anúncios

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.