Aquelas bolinhas malcheirosas na boca tem tratamento

Anúncios

As pedras da amígdala podem variar de tamanho, podendo atingir até 1cm de diâmetro, e, devido à calcificação, não são removidas com tanta facilidade após estarem desenvolvidas.

Esta condição pode, também, causar dores na região da garganta, e pode levar o indivíduo a desenvolver amigdalite, podendo ocasionar a necessidade de uma cirurgia de remoção das amigdalas.

Anúncios

Os tratamentos para as pedras da amigdala envolvem, além de uma boa higienização, um acompanhamento médico constante, até que a condição diminua ou suma por completo. É necessário realizar procedimentos de lavagem bucal com soluções especiais, como salinas, por exemplo.

Além disso, as calcificações formadas nas amigdalas costumam se desprender naturalmente do interior das amígdalas, acabando, assim, com o problema. Se isso não acontece, convém procurar acompanhamento profissional.

Anúncios

Os cáseos amigdalianos costumam não atingir crianças menores de 5 anos. A condição, porém, é relativamente comum entre os 6 e 13 anos de idade, em adultos, a condição também é comum.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.