Até o momento, mais de 104 milhões de pessoas tiveram o pedido de auxilio emergencial negado pelo governo

Anúncios

A caixa econômica comunicou que pelo menos 31,5 milhões pessoas conseguiram concluir o cadastro até essa última sexta feira. E teria sido emitidas mais de 135,6 milhões de mensagens de texto para celulares com a confirmação de cadastramento do beneficio.

Já na central 111 disponibilizada para ajudar á população á esclarecer informações ou tirar duvidas, computou mais de 8,6 milhões de ligações.

Anúncios

A diferença entre a quantidade de cadastros que foram aceitos e o número de mensagens de texto que foram enviadas para confirmação, aponta a quantidade de brasileiros que não possuem direito á receber o auxilio de 600 reais.

O auxilio proposto pelo governo no valor de 600 reais, será pago aos brasileiro em 3 parcelas, isso durante a pandemia do coronavírus pelo país, e quem possuí o direito a receber são os trabalhadores informais, intermitentes inativos, autônomos e mães que criam seus filhos sozinhas.

Para poder ter direito a receber o valor, é preciso que a pessoa não esteja recebendo nenhuma aposentadoria, nem seguro-desemprego, ou nenhum outro tipo de beneficio que seja do governo, com exceção do bolsa família.

Anúncios

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.