Para as pessoas casadas não seria nada legal ver seu parceiro ou parceira recebendo um vídeo seu cometendo atos íntimos diante de uma câmera. A ação chama-se ‘sextorção’ e está circulando há cerca de um mês.
Os e-mails fraudulentos enviados pelos hackers inclui a senha antiga de um usuário obtida com violações de dados e a partir daí começa a extorsão, pois o hacker ameaça enviar os vídeos comprometedores ou expor a todos os contatos e pede que a vítima envie $969 em Bitcoin em troca do silêncio.
Através do e-mail que o hack enviou para a vítima ele informou sua real intenção. Ele começou dizendo: ‘você não me conhece e provavelmente está se perguntando porque está recebendo este e-mail’.
A partir daí o hacker começa a pôr em ação seu plano dizendo que a pessoa teria visitado o site para se divertir, mas que ele havia configurado um software no site XVídeos e enquanto a pessoa assistiu os vídeos o navegador começou a funcionar como um RDP que registra tudo.
O hacker informa também que o invasor reuniu todos os contatos do Messenger, Facebook e contas de e-mail da vítima e as ameaças começam, ele diz que vai enviar os vídeos para cada um dos contatos na intenção de humilhar a pessoa se ela não aceitar a fazer uma doação de $969 em Bitcoin.