Bacalhau divino – sugestão para fazer na semana Santa

PUBLICIDADE

 

Modo de preparo: o primeiro passo dessa receita será cozinhar as batatas e em seguida esmagá-las. Na sequência, acrescente o leite, a manteiga e o sal, mexendo bem, formando um purê bem macio.

 

Agora você deve acomodar esse purê de batata e um refratário grande como se fosse uma torta.

PUBLICIDADE

 

O bacalhau deve ser retirado o sal, trocando a água dele em torno de 5 vezes. Esta troca de água deve ter sido feita um dia antes.

 

PUBLICIDADE

Aqueca a água, em uma panela, por cinco minutos e ferver o bacalhau. Depois desse tempo você deve desfiar o bacalhau no formato de lascas.

 

Você deve colocar o bacalhau para fritar junto com a cebola e o alho e azeite. Na sequência, junte os pimentões e o tomate deixando mais 10 minutos.

 

Caso a preparação seque um pouco, você pode adicionar a água. Está na hora de adicionar o orégano. Agora você já pode transferir essa preparação para cima do purê de batata, o qual já está na travessa.

 

Para fazer o creme desta receita de bacalhau divino, você deve colocar todos os ingredientes do creme no liquidificador, bater e em seguida, derramar em cima do bacalhau na travessa. Leve ao forno a preparação, o qual já deveria estar pré-aquecido, e deixe até a receita ficar dourada. O bacalhau pode ser servido com arroz e saladas.

 

 

Via: tudogostoso.com.br