Bebê de 6 meses infectada por covid-19 luta pela sobrevivência

Anúncios

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a mãe de Erin pede às pessoas que respeitem as diretrizes da quarentena para que mais pessoas não se contaminem com o Covid-19. Para impactar a sociedade e expressar sua indignação ela divulgou à imprens uma foto comovente de sua filha respirando por aparelhos.

O governo do Reino Unido, Boris Johnson, adotou uma estratégia ousada, inicialmente. A ideia era conter a proliferação por meio da exposição dos cidadãos, para que criassem imunidade.

Anúncios

Este método oferece riscos incontestáveis e a bebê Erin é uma prova disso. A pequena, em janeiro, sofreu com o vírus sincicial respiratório, que causa bronquiolite e pneumonia em bebês, podendo ser fatal.

A criança está agora ligada a ventiladores no hospital britânico Alder Hey Children’s e conta com o apoio da mãe, que está sempre ao seu lado. Os pais acreditam que após enfrentar tantas batalhas, Erin vencerá mais esta.

Anúncios

Embora crianças não façam parte do grupo de risco, a doença de Erin faz com que seu estado de saúde mereça observação. Enquanto isso, todos torcem por sua melhora.

 

Via: extra.globo.com

Escrito por

Redatora NH

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.