Boas notícias, médico italiano destaca que o Covid-19, está a enfraquecer se tornando menos letal, e a suposta segunda vaga foi alarmante

Anúncios

Numa época que o país italiano, inicia o levantamento de algumas  restrições, Alberto Zangrillo, rebate que alguns especialistas, causaram muito alarme, quanto a possibilidade de existir uma segunda vaga de infeções, considerando que ainda assim  deverá continuar a ter em conta que esta nova realidade,nos quais o hospital tem levando em frente.

“Precisamos de voltar à normalidade Alguém tem que ser responsável por estar a colocar medo ao país”, conta o médico. Uma vez que o governo italiano, pede que continue existindo cautela, e acha que ainda é prematuro aclamar por vitória.

Anúncios

“Enquanto estamos à espera da prova em que o vírus realmente desapareceu, também aclamo aos que confirmam  a certeza, que não confundam mais o povo italiano.

Devemos, e é um dever nosso convidar todas as pessoas deverão continuar , a manter a máxima precaução, como distanciamento social, evitar multidões de pessoas, lavar as mãos com frequência e principalmente continuar no uso de máscaras”, escreveu Sandra Zapa num comunicado por parte da sub-secretária do Ministério da Saúde.

Anúncios

Continuando a manter todos os cuidados, outro médico também destaca que o vírus está a ficar mais fraco. Matteo Baseti também esclarece que “a potência e a força do vírus, que ele tinha se espalhado há dois meses atrás, não é mais a mesma”.

“Claramente que a Covid-19, é uma doença diferente nos dias atuais”, finaliza.

 

 

Via: cmjornal.pt

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!