Bolsonaro contraria Teich e recomenda o uso da Cloroquina

Anúncios

Foram realizadas duas pesquisas internacionais, onde mais de 1.300 pacientes foram submetidos aos testes da cloroquina e mostraram que esse medicamento não tem eficácia no tratamento contra o covid-19.  O estudo ainda revelou que a taxa de mortalidade do medicamento é semelhante daqueles que não tomaram ele.

Desde as primeiras aparições da nova doença no Brasil, o presidente vem defendendo e recomendando o uso da cloroquina como uma alternativa para combater a doença. Ele foi desenvolvido para ser utilizado no tratamento de malaria. Nenhuma evidencia cientifica foi apontada com eficácia nos casos de pessoas infectadas com o covid-19.

Anúncios

O ministro da saúde, Teich, postou em sua conta através do Twitter, que o medicamento da cloroquina apresenta severos efeitos colaterais, causando ate complicações cardíacas e que para receitar o medicamento, deve ser feito em comum acordo entre médico e paciente.

E somente deve ser utilizado em caso de prescrição, já que em algumas farmácias o medicamento já esta em falta pela desordem de comprar sem a necessidade.

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos