Bolsonaro quis alterar bula da Cloroquina, afirma Mandetta

Anúncios

E disse ainda, que havia ministros e membros integrantes da AGU, inclusive o presidente da Anvisa, na reunião.  “ O próprio presidente da Anvisa se assustou com tudo aquilo, e não concordou com a direção que aquilo estava tomando. Eu também não concordei com a ideia, e simplesmente disse que não poderia participar dessa reunião, que não considerava isso serio, e que deveria ser feito no próprio Conselho Federal de Medicina”.

O governo federal acabou publicando um protocolo onde eles indicam o uso do medicamento, cloroquina e hidroxicloroquina, para o tratamento da doença causada pelo covid-19, antes que era só recomendado para os casos mais graves, agora inclui as pessoas que estão no estagio inicial da doença.

Anúncios

Sempre ressaltando esse aspecto importante, a Cloroquina não possui nenhum efeito benéfico em prol do covid-19 comprovada, e isso se aplica até a Organização Mundial de Saúde. O que se sabe é que este medicamento na verdade possui graves efeitos colaterais.

 

Anúncios

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos