Brasil é o país com mais mortes de profissionais da saúde por COVID-19 e o segundo país com mais casos confirmados da doença

Anúncios

Principalmente os profissionais da saúde que estão na frente da batalha, os profissionais da Saúde são grupos de risco, pois estão na linha de frente e muitos que estão empenhados em ajudar as pessoas com COVID-19, não possui os equipamentos adequados de proteção e a correta a observação dos protocolos.

Estes fatores podem influenciar na morte dos profissionais, de acordo com o COFEM, entre técnicos e enfermeiros e auxiliares, já foram 150 óbitos desses profissionais e possui mais de 17 mil casos confirmados.

Anúncios

De acordo com a Organização Mundial da Saúde a América do Sul é o novo epicentro da doença no mundo, o Brasil é o país mais afetado neste momento, declarou o diretor do programa de emergência.

Um levantamento feito do dia 27 pela Secretaria Estadual de Saúde, mostra que foram registrados 24.747 mortes provocadas pelo coronavírus e 396.166 casos confirmados da doença em todo o país, o Brasil é o segundo país de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidos.

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.