Brincadeira da rasteira:specialistas alertam para riscos de brincadeira que já tirou vidas

Anúncios

A diretora afirmou que aconteceu um diálogo onde foi explicado o riscos em uma conversa com a família das envolvidas na brincadeira.

As alunas que aparecem no vídeo em questão, segundo a vice-diretora são ótimas alunas mas que estavam agindo com uma certa impulsividade ao realizar a brincadeira. A diretora ainda justificou dizendo que diante do episódio agora foram adotadas medidas preventivas.

Anúncios

Jorge Rominelli, que é professor e coordenador de uma escola de Natal declarou que dentro do programa pedagógico também buscam discutir outros temas com os estudantes nas escolas, e revela que estas brincadeiras adotadas por eles podem ser perigosas, e que isso já foi um debate entre eles. O professor ainda alegou que eles buscam sempre observar o que está sendo divulgado na internet e como está acontecendo dentro da escola. Uma orientação que ele garante que é feita com os alunos é a necessidade de que eles sejam gentis uns com os outros e que esse tipo de brincadeira é um tipo de agressão e por isso não é coisa boa.

Sheila Salustino, que é psicóloga atua no Colégio Nossa Senhora das Neves, e alega que o melhor caminho é conversar com os alunos a respeito destas atitudes e orienta-los. Para ela, a escola em que trabalha ao longo do ano tratava muito a respeito do autocuidado e abordou temas diferentes contando com atividades. No entanto, ela alega que as brincadeiras que são mais violentas os alunos recebem orientações com abordagens que mostram mais sobre as consequências e os riscos que este tipo de brincadeira pode trazer para vida deles.

Anúncios

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.