Corona vírus infectou um idoso pela 2 vez; alerta mundial

Anúncios

Os cientistas foram alertados e ficaram perplexos, pois como o corpo criaria imunidade para que depois de contrair a doença. E será que ela voltaria pior desta vez?

A Organização Pan Americana, disse que como se trata de uma nova doença, não seria preciso dizer que ela não infectaria uma mesma pessoa duas vezes. Não poderia definir uma certeza absoluta em meio a essa situação, pois os casos ainda estão sendo estudados. Algumas pessoas acreditam que essa possa ser uma recuperação do vírus em vez de uma nova infecção.

Anúncios

Normalmente, uma pessoa infectada deveria criar uma resposta imunológica ao vírus, ou seja, criar anticorpos que o reconheça e possa combater a ele.

Essa resposta colocaria em prol que o vírus em uma pessoa que já foi infectada não deveria ressurgir na mesma, porem, o agente infeccioso covid-19 poderia ficar em tecidos epiteliais ( a pele ) os quais não estão expostos ao sistema de defesa do organismo.

Anúncios

 

Via: bbc.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos