Coronavírus: Brasil tem o pior dia somando 60 óbitos e o número de casos da doença já passa de 9 mil

Anúncios

Com base nas estatísticas pelo menos 85% das mortes foram de pessoas com idades acima de 60 anos de idade, e 82% são de pessoas que estavam no grupo de risco.

Mesmo os idosos sendo o maior número de mortos, 43 pessoas com idades de 20 e 59 anos perderam a vida em decorrência do coronavírus no país.

Anúncios

Segundo declarado pela coletiva do ministério da saúde, Luiz Henrique Mandetta. as pessoa com idade acima de 60 anos estão mais vulneráveis a contaminação, por isso é importante ter cuidado com o fator de idade.

Até o presente momento, o estado de São Paulo ainda segue sendo o estado que mais foi afetado com a contaminação da doença, somando 4.048 casos confirmados e 219 mortes.

Anúncios

Depois de São Paulo, vem o estado do Rio de Janeiro com 1.074 casos, 47 mortes. Em seguida vem o Ceará com 627 casos confirmados e 22 mortes. A maior concentração de casos está na região sudeste do país onde soma 5.658 casos confirmados

 

 

 

 

 

Via: terra.com.br

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.