Coronavírus: Paraguai fecha Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu e se confirma o primeiro caso do novo coronavírus em Foz do Iguaçu

Anúncios

Foz do Iguaçu é uma cidade de Tríplice Fronteira. Faz fronteira com Cidad del Leste, no Paraguai e Puerto Iguassu, na Argentina. O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, fechou a ponte da amizade a qual liga o Paraguai e o Brasil. A medida foi tomada no dia 18 de Março de 2020 e se estenderá por 15 dias. Com isso, as pessoas que moram no Paraguai, tanto paraguaios, quanto estrangeiros não podem sair do país.

O principal objetivo do Paraguai fechar a ponte da amizade para o Brasil é evitar a proliferação do novo coronavírus. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Paraná, até o dia 17 de março de 2020, havia 12 casos confirmados do novo vírus e duzentos e quarenta casos suspeitos.

Anúncios

A Polícia Rodoviária Federal informou que na ponte da amizade, que liga a Cidad del leste à Foz do Iguaçu, normalmente passam aproximadamente 100 mil pessoas por dia. Reforçando que os paraguaios, a partir do dia de hoje não podem sair do país e deverão ficar por quarentena os 14 dias nas suas residências.

Também no dia de hoje, 18 de Março de 2020, houve a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em Foz do Iguaçu. A pessoa que contraiu novo coronavírus é uma mulher de 33 anos a qual veio da Europa recentemente (dia 8/3). Durante a viagem dela na Europa, em torno do dia 3 de Março, ela sentiu sinais e sintomas do novo coronavírus, como por exemplo: sintomas respiratório e febre.

Anúncios

A mulher por saber do seu quadro clínico e também como veio da Europa, lugar onde há muitos casos do novo coronavírus, ela mesmo procurou a vigilância epidemiológica, em Foz do Iguaçu, para realizar o exame. Ela foi orientada a permanecer em sua residência por 14 dias junto com seus familiares.

Escrito por

BiOr SiMa

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.