Coronavírus: a tristeza profunda das famílias proibidas de enterrar os seus entes na Itália

Anúncios

Além disso, as vítimas mortais, não terão um velório normal, como todos os outros. Para muita tristeza dos familiares, eles são enterrados apenas com um sombrio anonimado de um traje de hospital. Quando se perde um ente querido, existe sempre aquela roupa favorita, ou uma roupa especial para o momento, mas pessoas que morrem com Covid-19, infelizmente será de forma diferente.

Mas algumas agencias funerárias, fazem o melhor possível para que o funeral seja mais digno possível. A agencia fúnebre Mancastroppa, faz os possíveis, usando a seguinte forma.

Anúncios

“Cobrimos o corpo com as roupas que a família nos fornece, como a gente estivesse a vesti-los”,conta. “Uma camisa por cima e uma saia por baixo apenas a roupa presente por cima do corpo”. “Infelizmente não têm qualquer escolha, a não ser confiar no trabalho de cada agente funerário.

Na hora do velório, os agentes, são agentes, e familiares e padres substitutos. Porque não existe qualquer cerimonia. A agencia envia uma foto do caixão que vai ser usado, e depois se dirigem para pegar o corpo e fazem o enterro ou a cremação. Infelizmente esse caso, a família não tem palavra a dar, porque é um risco.

Anúncios

O agente funerário tem o dever e obrigação de informar ás famílias tido que é feito a partir do momento do caixão ate ao enterro ou cremação. Muito triste, não podemos vestir, não podemos cuidar dos cabelos, não podemos passar uma maquiagem. O mais triste é não os poder dar um ar bonito e em paz. É triste, muito triste.

 

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!