Covid-19 pode causar inflamação nos músculos piorando as dores crônicas e essas dores podem persistir até meses depois da infecção

Anúncios

Até o momento, os neurologistas não sabem quanto tempo a dor persiste após a cura da covid-19, mas afirmam que pode durar meses, o tratamento varia de acordo com cada paciente.

O tratamento é feito com fisioterapia, analgésicos e atividades físicas, muitos quando sentem dores pensam em ficar em repouso, isso faz piorar a dor os músculos precisam ser exercitados.

Anúncios

As dores neuropáticas são tratadas com medicamentos, dores musculares são tratadas com analgésicos, exercícios físicos, massagens, acupuntura, etc.

Segundo os especialistas, a ventosa é um procedimento dolorido e eficaz, se o paciente tem uma dor na mão e ele machucar o pé, a dor da mão some ou diminui, esses mecanismos correm para o outro local, é isso que acontece com a acupuntura também.

Anúncios

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.