Criança que teve 40 larvas retiradas de sua cabeça finalmente recebe alta do hospital

Anúncios

O veterinário contou durante uma entrevista que o caso aconteceu por causa de negligência da mãe, mas provavelmente por uma ferida que surgiu depois que a criança bateu a cabeça enquanto estava brincando.

A mosca depositou seus ovos na ferida aberta e rapidamente se transformou em larvas isso pode acontecer com o ser humano e também com os animais, as larvas se alimentam dos tecidos musculares, penetra na pele causando as feridas.

Anúncios

O neurocirurgião João Luis Cabral informou que geralmente é um parasita que acontece no meio da população mais carente por causa da falta de saneamento básico e também porque a população carente não tem o mesmo acesso a assistência médica adequada.

Ele informou também que a larva dá no couro cabeludo, mas não entra no cérebro. No entanto é preciso ser feito uma limpeza e em alguns casos até mesmo uma cirurgia para retirada das Larvas. A criança foi tratada com antibióticoterapia para que a infecção não se alastrasse causando um mal pior.

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.