Decretado a partir de hoje Estado de Emergência em Portugal: pessoas obrigadas a ficar em casa para travar calamidade da pandemia do Covid19

Anúncios

No que respeita a economia ao sector privado , é prevista  a requisição por parte das autoridades publicas a requisição de  bens móveis , de imoveis caso sejam necessários para combater a pandemia.

No fundo está em causa  nomeadamente e por exemplo a possibilidade de requisição ao sector privado e social da saúde dos seus meios inclusive moveis e imoveis..

Anúncios

No que respeita também ao  direito aos trabalhadores   vai ser prevista e prevista o que geralmente se chama a requisição civil de modo a que sectores importantes e fundamentais  da economia não parem, isto é os trabalhadores terão que forçosamente trabalhar de modo a que o país não pare. estas são no fundo em síntese as principais restrições que o Presidente da Republica aprovar.

 

Anúncios

 

 

 

 

 

 

Via: sicnoticias.pt

Escrito por

raquel dos santos pires

Criando noticias , sempre com a preocupação de serem omais credivieis ,editando textos de forma visualmente atrativa, sofisticada e de fácil leitura.-