No dia do roubo ela foi revistada pela polícia foi aí que descobriram a farsa
O marido muito surpreso com o que o policial revelou a ele, disse que não fazia ideia que era um homem porque até então eles não tinham tido ato sexual e afirmou que ela se recusava a se despir perto de Mohammed.
Ele disse que pensou que estava casado com uma mulher chamada Swabullah Nabukeera. Eles tinham se casado a duas semanas anterior ao acontecido em uma cerimônia islâmica tradicional.
No dia da tentativa de roubo, uma policial feminina foi chamada para então a revista intima na mulher porque eles já desconfiavam q era uma mulher e não o homem.
Logo após o ladrão resolveu contar a verdade e admitiu ter se passado por mulher para se casar com Mutamba e depois roubar todo seu dinheiro
, informou a imprensa local.
Pessoas próximas a ele, falaram que Mutumba estaria muito devastado com o ocorrido e naquele momento precisava de ajuda psicológica.
Um dos amigos e trabalhador de mesquita que ela era bem suave e tinha a voz doce, e também andava como mulher, também revelou que a alguns dias Mutumba reclamou da esposa que ela não queria tirar a roupa perto dele e não tirava a roupa estando Mutamba dormindo.
A polícia revelou que o verdadeiro nome Richard Tumushabe.
As autoridades da mesquita suspenderam as atividades de Imame mesmo depois que ficaram sabendo que ele não sabia que sua esposa era um homem.
O chefe Imane falou que a suspensão era preciso para “proteger a integridade de sua fé”.Ele ja trabalhava em mesquita a 3 anos e era um dos 3 principais Imanes.
Alguns jornalistas da região tentaram entrar em contado com Mutamba em sua residência, mas alguns vizinhos falaram que ele não estava em casa e estava passando um tempo com familiares.
Via: diariodaamazonia.com.br