O deputado de 38 anos de idade é graduado em engenharia do Instituto Militar de Engenharia e Mestre em Finanças pelo Ibmec. Natural de Brasília, é filho do economista Roberto Montezano, que é professor da Ibmec há mais 30 anos.
Ele tem como missões devolver os recursos devidos pelo banco ao Tesouro Nacional e também abrir o que é classificado por Bolsonaro como “caixa-preta” do BNDES, o que não será fácil, já que nos últimos anos o BNDES já vem ampliando as informações disponíveis.
Montezano tem 17 anos na carreira no mercado financeiro e deu inicio a sua carreira como analista do Opportunity no Rio de Janeiro. Até então, Gustavo era o numero dois do secretario de Desestatização, Salim Mattar.
Visto como um nome próximo a Mattar, Montezano teria preferido emplacar uma pessoa ligada a ele para à frente da secretaria do Ministério da Economia.
Atualmente, a ideia é que Montezano trabalhe em conjunto com a secretaria de Mattar para agilizar e andar mais rápido com as privatizações da União, segundo apurações do Broadcast, serviço em tempo real do Estado de São Paulo.