Devido a arrombamentos de portões, novo presidente do BNDES já foi condenado

Anúncios

O deputado de 38 anos de idade é graduado em engenharia do Instituto Militar de Engenharia e Mestre em Finanças pelo Ibmec. Natural de Brasília, é filho do economista Roberto Montezano, que é professor da Ibmec há mais 30 anos.

Ele tem como missões devolver os recursos devidos pelo banco ao Tesouro Nacional e também abrir o que é classificado por Bolsonaro como “caixa-preta” do BNDES, o que não será fácil, já que nos últimos anos o BNDES já vem ampliando as informações disponíveis.

Anúncios

Montezano tem 17 anos na carreira no mercado financeiro e deu inicio a sua carreira como analista do Opportunity no Rio de Janeiro.  Até então, Gustavo era o numero dois do secretario de Desestatização, Salim Mattar.

Visto como um nome próximo a Mattar, Montezano teria preferido emplacar uma pessoa ligada a ele para à frente da secretaria do Ministério da Economia.

Anúncios

Atualmente, a ideia é que Montezano trabalhe em conjunto com a secretaria de Mattar para agilizar e andar mais rápido com as privatizações da União, segundo apurações do Broadcast, serviço em tempo real do Estado de São Paulo.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.