Dezenas de Padres morrem em decorrência do Coronavírus no norte da Itália

Anúncios

E por incrível que pareça, essa é uma prática muito utilizada pela região da Itália, em especial para a população religiosa. Conforme divulgado por Claudio del Monte, que é padre de uma paróquia em Bérgamo, eles fazem o uso de máscara, gorro, luvas, blusas e óculos.

A situação está bem fora do controle, os necrotérios não possuem mais espaço para acomodar os mortos e com isso acabam enviados os caixões direto para o cemitério.

Anúncios

Segundo o arcebispo de Bérgamo, monsenhor Francesco Beschi, eles não sabem mais onde irão depositar os mortos, as vezes ele utilizam algumas igreja, em nome do respeito e sentimento dos familiares.

Devido a medidas para evitar a contaminação do vírus, os padre foram orientados a evitarem a dar a unção aos enfermos e também o sacramento católico para as pessoas que já estão em situação final.

Anúncios

O arcebispo Beschi, relatou que um dos padres perdeu o pai, ele contou que a sua mãe está isolada em uma outra residencia sozinha, e os irmãos também, infelizmente não podem realizar os funerais.

E afirma está triste pois os padres falecidos nem poderão receber o ritual fúnebre, assim como todos que morrem em decorrência do vírus, isso é muito sofrido, possuir uma morte solitária, sem a presença dos entes queridos.

O papa Francisco ligou para o arcebispo Beschi, para expressar a sua comoção com a triste situação que Bérgamo está enfrentando, oferecendo apoio ao padres, ás pessoas doentes, e a toda a comunidade.

Diante da grande pandemia no pais, o governo decretou a proibição de celebração de missas, casamentos e rituais fúnebres, afim de proteger as pessoas de se contaminarem pelo virus.

 

 

 

 

Via: extra.globo.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.