Em depoimento médico faz triste revelação sobre medo e resiliência: ” Sei que vou me contaminar com a Covid-19, mas não posso parar”

Anúncios

Ele ainda ressaltou que se os médicos e enfermeiros não trabalhassem por causa do medo que sentem, todas as pessoas ficariam sem atendimento e sem os cuidados necessários.

O médico Ismael ainda disse que os hospitais abriram novas alas de UTIs com mais leitos para receber os pacientes que estão em estado grave. Alguns hospitais estão separando os locais, alas apenas para pacientes com Covid-19.

Anúncios

Os profissionais de Saúde que atuam nesses locais isolados trabalham paramentados com todos os equipamentos, mas nem sempre esses equipamentos são suficientes para impedir que eles se contaminem.

veja o vídeo nesse link:

Anúncios

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/video/medico-intensivista-comemora-melhora-de-paciente-com-covid-19-8471045.ghtml

Ismael disse que o que mais choca toda equipe médica e os enfermeiros é a morte de pacientes jovens por coronavirus. Todos ficam chateados e chegam a se sentir desanimados.

Por outro lado, quando eles vêm pacientes evoluindo bem e saindo dos respiradores, isso acaba trazendo conforto para seus corações e tirando aquela sensação ruim por não ter conseguido evitar a morte dos pacientes que se foram.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.