Enfermeira que contraiu o covid-19 comete suicídio na Itália

Anúncios

Esse não e o primeiro caso de um(a) enfermeiro(a) que ocorre em decorrência desse surto pandêmico no país e as proporções que esta tomando. Um caso extremamente semelhante ocorreu há mais ou menos uma semana em Veneza.  Isto foi declarado pela Federação por meio de uma nota.

A Itália é o pais mais afetado pela doença. O numero de casos chegaram a mais de 50 mil de pessoas que já contraíram a doença e o numero de mortos chega a 7.503.

Anúncios

Esta situação que esta acontecendo pelo território italiano, tem colocado muitos profissionais sobre pressão. Cerca de 6% da população que contraiu o covid-19 seguem em estado critico. Esse surto pandêmico e a falta de equipamento e prevenção contra a doença só tem aumentado o numero de casos.

O país está de quarentena, e de acordo com as autoridades, as pessoas que desrespeitarem esse isolamento, serão submetidas a pagar uma multa ou ate mesmo resultante em uma prisão.

Anúncios

O recorde de numero de pessoas infectadas e óbitos ocorreram no continente Europeu. Muitas das pessoas não conseguem nem se despedir de seus entes nos hospitais, o qual também seguem super lotados.

 

Via: www1.folha.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos