Equador retira quase 800 corpos de casas em Guaiaquil; foco de casos da covid-19

Anúncios

O comandante de policiais na cidade de Guaiaquil disse que o número de falecidos em casa passou de 700 óbitos, criando o maior caos em todo o país e o colapso nas unidades de saúde.

O comandante Jorge Wated , que está a frente da policia, publicou em sua conta do twitter que foi criada uma enorme força-tarefa em grupo, que está auxiliando cerca de 3 semanas, e que até o momento o balanço de contagem de falecidos chegou 771 mortos em casa e 631 em unidades de saúde, que estão com os necrotérios cheios sem mais nenhum espaço.

Anúncios

Infelizmente o país está vivendo um verdadeiro caos, por conta de toda essa situação famílias agora fazem denúncias a autoridades para que os corpos de seus entes queridos tenham um minimo de um enterro digno, que até o momento estão fazendo sem ao menos avisar parentes.

Anúncios

A região costeira de Guayas concentra 72% de individuos que contrairão o covid-19. E em sua capital, Guaiaquil, tem no total de 4.000 infectados, segundo o governo nacional. O governo equatoriano também se comprometeu de enterrar os entes queridos das pessoas por causa da  crise econômicas e principalmente pela falta de condições das famílias.

Recentemente, foi feito um balanço e um alerta para os médicos que número de óbitos poderiam aumentar drasticamente que ainda nesses meses chegaria a 2.500 a 3.500, mortos e centenas de infectados apenas na região de Guayas.

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Wellington pereira da silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.