Ele utilizou uma de suas redes sociais para dizer que o valor de 600 reais está sendo o salvador de milhares de brasileiros espalhados por todo o brasil e por esta razão o auxílio não poderia ser alterado negativamente. Segundo Collor, é do Estado a obrigação de dar o mínimo para os mais necessitados.
“O auxílio emergencial de R$ 600,00 vem sendo fundamental para milhões de brasileiros nesta crise. É imprescindível estender o benefício até o final da calamidade, com o mesmo valor. O Estado tem a obrigação de continuar a prover as necessidades mínimas da população vulnerável”, publicou o senador na internet.
O auxílio emergencial de R$ 600,00 vem sendo fundamental para milhões de brasileiros nesta crise. É imprescindível estender o benefício até o final da calamidade, com o mesmo valor. O Estado tem a obrigação de continuar a prover as necessidades mínimas da população vulnerável!
— Fernando Collor ⏳🇧🇷 (@Collor) June 21, 2020
Já se passaram três meses desde o começo da pandemia no Brasil e a doença continua ganhando força. Já são mais de 51 mil mortes registradas por causa do Covid-19 e mais de 1 milhão de casos confirmados.
Muitos brasileiros ainda estão esperando a segunda e primeira parcela do auxílio. Essas são as pessoas que só foram aceitas depois de 1 ou 2 meses após o lançamento do benefício.
Via: twitter.com