Governo anuncia 18 mil vagas para novo programa com salário de até 31 mil

Anúncios

Para ingressar no programa “Médicos pelo Brasil” é necessário que o profissional seja formado em instituições brasileiras, ou tenha diploma do exterior. O programa também aceita que médicos estrangeiros participem.

Luiz Henrique afirmou que o “Mais Médicos” e o “Médicos pelo Brasil” irão funcionar de forma simultânea pelo Brasil, até  que os contratos do primeiro programa sejam cumpridos e finalizados.

Anúncios

O Ministério da Saúde havia renomado na última quarta-feira (31) a participação de profissionais brasileiros e estrangeiros no “Mais Médicos” que foram aprovados em julho de 2016.

Os médicos que participam do programa “Mais Médicos” poderão finalizar os seus contratos com o programa, mas para ingressar no “Médicos pelo Brasil” eles precisarão novamente participar de uma seleção.

Anúncios

No caso de médicos estrangeiros, Mandetta afirma que só poderão continuar trabalhando no programa “Mais Médicos” aqueles que revalidarem os diplomas de medicina no Brasil. Será preciso que o profissional tenha revalidado o seu diploma para permanecer no programa.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.