Os assuntos discutidos, principalmente com a discrepância dos ministros e do próprio presidente na abordagem das situações que estamos vivenciando em território nacional, agora irá ganhar os fóruns internacionais, e agora o governo devera explicar as suas ações em uma reunião com a ONU, no mês de setembro.
“ O governo jamais deve se aproveitar de uma situação tão trágica, como a covid-19, como uma cortina para poder minar a proteção do meio ambiente, saude publica e dos trabalhadores”.
Tuncak, esteve no Brasil no final do ano passado, mas precisamente em dezembro, em uma missão para investigar a situação do país.
De acordo com o calendário da ONU, o relatório será apresentado em setembro, diante ao Conselho de Direitos Humanos. Mas, neste cenário que a crise que o covid-19 trouxe e seu respectivo impacto no governo, Tuncak decidiu incluir o comportamento do mesmo em sua apresentação do exame.
Toda a abordagem que Bolsonaro tem feito para com o seu país não tem sido satisfatório nem para outros países. Suas medidas adotadas tem sido alvo da mídia internacional.
Via: noticias.uol.com.br