A prefeitura de Betim se posicionou e disse que o crime esta sendo investigado, que o hospital forneceu as imagens registradas da câmera de segurança para a investigação criminal e que as medidas estão sendo tomadas juntamente ao órgão de segurança do município.
Esse crime engloba todos os materiais de segurança da unidade, e sem eles, isso pode implicar no atendimento aos infectados pelo coronavírus.
Profissionais da área da saúde não colocarão a sua vida em risco se não obtiverem os materiais necessários para disseminar a proliferação da doença. Não tem como ajudar as pessoas, se continuarem distribuindo o contagio do covid-19.
O Hospital fez um apelo as pessoas, que todos possam manter a calma, que mantenham o bom senso, para que juntos possam somar forças para serem vitoriosos frente a essa pandemia.
Esta é uma preocupação que as pessoas vem tendo diante desse surto, que o numero de furtos vá aumentar, e que faltem materiais para executar o atendimento das pessoas infectadas pelo novo covid-19. Isso implicaria em uma catástrofe.
Via: g1.globo.com