Itália registra 743 mortes nas últimas 24 horas e volta a crescer o aumento das vítimas fatais

Anúncios

Ao que tudo parece, as medidas tomadas estão funcionando, mas nem por isso se pode baixar a guarda, será preciso manter elas, o melhor a se fazer é se isolar cada um em sua casa.

Desde o dia 10 de março, o país inteiro foi confinado obrigatoriamente, quando um decreto feito proibia as pessoas de saírem de suas casas, salvando apenas as exceções para trabalho, saúde ou comprar alimentos.

Anúncios

Nesta última terça feira, houve um aumento nos óbitos, e por isso saiu um novo decreto, no qual deixa as punições mais rigorosas, para as pessoas que não seguirem as regras, ficando em casa.

O novo decreto a partir desse momento gerará multas, que podem variar de 400 (R$ 2,2 mil) e 3 mil (R$ 16,4 mil) euros. As empresas serão obrigadas a ficar com as portas fechadas até pelo menos o dia 3 de abril, podendo chegar até 31 de julho.

Anúncios

Na região norte da Lombardia, local que teve maior índice, ainda está passando por uma situação difícil, obtendo um total de 4.178 mortes e 30.703 casos.

Na Itália, se centraliza o maior número de pessoas no norte do mundo, obtendo quase o dobro do que a China, País onde foi o começo de tudo.

 

 

 

 

 

 

Via: oglobo.globo.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.