Juiz federal adia primeira execução federal em 17 anos

Anúncios

No domingo, um tribunal federal de apelações anulou uma decisão do tribunal de primeira instância que interrompeu a execução porque os familiares das vítimas de Lee disseram estar preocupados em viajar para assisti-lo em meio à pandemia de coronavírus.-

Shawn Nolan, advogado de um dos presos do corredor da morte, elogiou a decisão, acusando o governo Trump de apressar as execuções enquanto ainda restam questões pendentes sobre as drogas usadas.

Anúncios

“A liminar do tribunal distrital garante que os tribunais terão a oportunidade de abordar cuidadosamente essas questões. Dado que essas execuções ameaçam se tornar eventos de super espalhadores da COVID-19, a liminar também protegerá a vida e a saúde da equipe correcional, membros da família da vítima, conselheiros espirituais, advogados e outros que devem testemunhar as execuções ”, disse ele em uma afirmação.

 

Anúncios

Via: standard.co.uk

Escrito por

Sálvio Roberto Freitas Reis

Licenciado em Informática e especialista em Segurança da Informação (MBA) possuo experiência com redação voltada a ambientes de TI e Ciências da Computação com ênfase em Informática.