Laboratório do exército segue orientação da OMS, impedido de receitar cloroquina para COVID-19

Anúncios

Ao COVID-19, não era e não é indicado.

A porta-voz da OMS Margaret Harris falou sobre a droga na sexta-feira. Segundo ela, a cloroquina é na verdade um dos produtos testados pela Organização Mundial de Saúde em uma extensa pesquisa global, conhecida como Solidarity Trial (Teste solidário).

Anúncios

Mas ele evitou tirar conclusões. Ele disse: “Precisamos de tempo para dominar os números e conhecer o impacto real”, registrou Jamil Chade, UOL.

Portanto, se o Exército assumir a responsabilidade de colocar esta droga no mercado para tratar o Covid-19, seus oficiais cometerão erros e poderão ser responsabilizados nos campos civil e criminal.

Anúncios

No entanto, a MP 966 pode ser chamado para salvá-los da punição.

A insistência de Bolsonaro em usar a cloroquina causou atrito com dois ministros da saúde que caíram durante a pandemia.

Na sexta-feira passada, após a queda do Ministério da Saúde (Nelson Teich) liderado pelo general Eduardo Pazuello, o Ministério da Saúde do país disse que estava preparando planos para usar o medicamento em casos leves da doença.

Escrito por

News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.