Madri instala com o UME um hospital de campanha em Ifema, com 5.500 leitos no pico do coronavírus

Anúncios

Ayuso se referiu às declarações do ministro da Saúde, Salvador Illa, nas quais negava que a entrega de suprimentos médicos nas comunidades autônomas estivesse sendo bloqueada. “Se é verdade que isso não bloqueia nada, é que eu tenho luz verde para começar a fabricar material a partir de Madri”, disse o presidente da Comunidade de Madri. “Vamos pegar todos os trens e não fazer nada além de fabricar material para proteger o pessoal de saúde, já que eles estão dizendo que ninguém vai impedi-lo”, disse ele.

 

Anúncios

O líder popular denunciou que “há falta de material na Comunidade”, especialmente o que costumava converter leitos normais em UTI. De fato, ele explicou que nas últimas 48 horas apenas 52.000 máscaras haviam chegado à capital, quando o Hospital de La Paz consome apenas 36.000. “Estipulamos que precisamos de 13 milhões para os próximos 20 dias”, disse ele.

 

Anúncios

Via: elespanol.com

Escrito por

Redatora S Silva

Sou colunista de noticias, de famosos, tv, receitas, politicas e testemunhos e mensagens, reflexoes. Buscamos sempre o melhor, para que as notcias chega a tempo para todos.