Menina comemora a batalha contra o câncer, após ficar com a perna em sentido contrário

Anúncios

Então foi indicado que a menina amputasse o seu membro, ou então que realizasse um procedimento incomum, de rotoplastia.

Mas tudo não estaria perdido, a cirurgia consta em cortar a perna assim removendo a zona onde está o tumor, e depois o membro é recolocado, mas dessa vez sem sentido contrário, assim criando uma nova articulação do joelho no ângulo que se inclina para a frente, em vez de ser para trás.

Anúncios

Segundo o Instituto de Câncer Dana-Farber, com essa cirurgia e com a plastia de rotação, era possível dar uma continuidade ao crescimento dos ossos, e assim a preservação dos principais nervos da perna.

A mãe, acabou por fazer um pensamento: “Você sempre pensa duas vezes, se nunca viu antes, porque o pé dela esta para trás”. Acrescentando ainda que como a família, já estavam na esperança que a oportunidade de ter uma vida longa e mais grafiticamente se o procedimento desse certo.

Anúncios

Após vencer a doença, Amelia está muito ativa. A mãe contou que ela e outra menina, já patinam, jogam futebol, e andam de bicicleta, sempre novas coisas reaprendendo e vivendo.

Ela ainda coloca um sorriso e diz que pode fazer de tudo, que seja trabalho mesmo que seja duro, e diz que não há nada de errado ser diferente. Acrescenta Amelia, “Normal é chato”.

Via: bebeemfoco.com.br

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!