O pai ao invés de levar a criança até um médico pediatra que passaria os cuidados necessários, optou por fazer pequenas compressas e colocá-las em ambas as axilas do bebê. Em virtude disto, em poucos minutos o que era para alívio da febre se tornou em um problema ainda maior.
Foi somente quando o pequeno bebê perdeu a consciência e desmaiou que seus pais se aprontaram para levar a criança até o hospital mais próximo. A equipe médica conta que assim que a criança deu entrada e eles souberam do ocorrido, fizeram de tudo para poder dar a chance de vida para o pequeno Dong mas não obtiveram sucesso.
A criança foi intoxicada pelo forte odor vindo do metano, composto presente no álcool industrial e não resistiu, vindo a óbito. Segundo a equipe médica, a criança inalou uma grande quantidade do material.
Após o ocorrido, muitos hospitais têm em conjunto da mídia, trazendo mais informações sobre possíveis empecilhos na saúde das crianças e também como as amenizar de forma segura em meio a toda essa pandemia
Via: bestofweb.com.br