Morre em BH Dilma Jane, mãe de ex-presidente Dilma Rousseff

Anúncios

Dilma Jane nasceu em 1924 anos, e faleceu neste sábado aos 95 anos de idade. Ela foi casada com o imigrante búlgaro Pétar Russév, um funcionário da siderúrgica Mannesmann. Eles se casaram quando Dilma ainda era professora.

Anúncios

A família da ex-presidente em então acabou fixando moradia na cidade de Belo Horizonte. Devido a morte de seus pais aos seus 15 anos, Dilma Rousseff acabou não tendo sua festa de debut.

Apesar da causa da morte da mãe da ex-presidente não ter sido divulgada ainda, ela vinha há algum tempo sofrendo com doenças pulmonares. Dilma Jane estava passando por um período onde enfrentava embolia pulmonar.

Anúncios

Anteriormente também ela havia sofrido com um ataque isquêmico transitório no cérebro. Apesar destes problemas de saúde que ela vinha enfrentando há algum tempo, não foi confirmado pelos familiares ou médicos o que teria causado a morte.

Após a filha ter sido eleita Presidente da República, Dilma Jane se mudou de Belo Horizonte para Brasília, e viveu no Palácio da Alvorada. Com o Impeachment da então presidente, ela retornou par Belo Horizonte onde vinha vivendo desde então.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.