Nova tabela de frete para caminhoneiros será suspensa para uma nova rodada de negociações

Anúncios

A nova tabela prevê 11 categorias que serão usadas no novo cálculo do frete e ampliação nos itens considerados no cálculo. Além disso a sera considerada também o tempo de carga e descarga do caminhão, custo com depreciação do caminhão, distância percorrida, impostos, renumeração do motorista, etc. Quando divulgada a nova tabela a ANTT pronunciou dizendo que a pesquisa pública sobre a nova tabela recebeu 500 contribuições e que parte dessas contribuições foram respeitadas e são como um auxilo para tornar mais eficaz a proposta.

Após a greve dos caminhoneiros ano passado (2018), onde colocou em risco os abastecimentos de combustíveis por bloquear as estradas foi feita uma nova regra para os fretes, ainda no governo do ex-presidente Michael Temer.

Anúncios

Wanderlei Alvez, um dos líderes da greve disse que a nova fórmula das regras não reconhece os caminheiros autônomos e que os caminhoneiros ficaram mais calmos com a notícia, e que estão a espera para resolverem essa situação na reunião de quarta-feira (24).

 

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Emelly santana de souza

Redator de assuntos diversos, mais focado em notícias do gênero de política, esporte, entreterimento e saúde.