O câncer que o cantor estava lutando era bastante raro e, além disso difícil de ser detectado

Anúncios

Daí o uso importante dos óculos de sol. Melanoma, é uma doença silenciosa. O problema dessa doença, é que em casos, em geral, ela é assintomático, acabando assim por dificultar o diagnóstico precoce, explica o especialista no caso.

O câncer na pele, normalmente aparece com forma de pintas assimétricas, com bordas irregulares e com uma evolução bem rápida. Mas o pior problema é quando ele se encontra situado nos olhos.

Anúncios

Só poderá ser diagnosticado com um exame bem profundo, olhando no fundo do olho, exame que tem que ser realizado por, um oftalmologista. O diagnóstico precoce, é fundamental para a cura.

Segundo o especialista, ele é um caráter bem silencioso, que por esse meio atrasa o seu diagnóstico. No caso quando a melanoma ocular já está mais avançada, é que a pessoa acaba por entender os sintomas, causando a perda de visão e o movimento dos olhos entre si.

Anúncios

Já o câncer de melanoma quando por fim é detetado, já tem mais de 90% de cura. Mas quando ele se espalha de forma metástase, a vida de sobrevivência do paciente dura cerca de cinco anos, podendo nesse tempo ser fatal para o paciente.

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!